Marcos Paulo Gomes Mol, Valdir Lamim-Guedes

Resumo: Neste texto relatamos uma ação de Júri Simulado desenvolvido durante uma disciplina de Educação Ambiental de um curso de pós-graduação stricto sensu em saneamento e meio ambiente de uma instituição de ensino superior localizada em Belo Horizonte-MG. O Júri Simulado teve como tema central a situação de uma empresa de incineração envolvida em impactos ambientais e o Júri tomou importantes decisões em relação ao controle das atividades deste empreendimento, incluindo diversas visões sobre a atuação da empresa. A atividade permitiu aos participantes a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre o tema em discussão, além de exercitar a compreensão sobre a complexidade de tomadas de decisões em situações de divergência, sendo, portanto, uma ação relevante de educação ambiental para o ensino superior.

MOL, M. P. G. ; LAMIM-GUEDES, V. . Educação Ambiental em nível de pós-graduação: Júri Simulado sobre impactos ambientais de empresa incineradora. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 35, p. 137-154, 2018.

DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v35i2.7704