Valdir Lamim-Guedes

Sou biologo, mestre em ecologia e doutorando em educação. Morei numa cidade que é Patrimônio Mundial (Ouro Preto-MG), morei em Dili-Timor-Leste também, atualmente moro em São Paulo-SP. Adoro viajar, estudar e de sair com os amigos…Sou de Itanhandu, sul de Minas Gerais.

Sou Lamim-Guedes por ser uma mistura de famílias, mas também tinha que ser Lopes, Alvarenga, Ribeiro, Pereira, Antunes, Silva, mas não sou imperador para ter 15 nomes, dai tenho só dois mesmo. Mas para manter a diferença de tantos, uso um hifen, que não deixa os meus sobrenomes um sem o outro.

Interesso-me por um punhado de coisas, desde ecologia até museologia, passando por politica ambiental, educação ambiental e ensino de ciências, por exemplo.

Formação e atividades exercidas: Biólogo e Mestre em Ecologia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Especialista em Jornalismo Científico (UNICAMP) e em Design Instrucional para EaD (UNIFEI), Doutorando em Educação pela USP. É professor de graduação e pós-graduação no Centro Universitário Senac-Santo Amaro. Desenvolve projetos de pesquisa em meio ambiente e sustentabilidade, Educação à Distância e Educação Ambiental. Têm experiência como professor conteudista, Designer Instrucional, Professor Coordenador de Disciplina e tutor em cursos à distância (UFLA, UFOP, CECEMCA-UNESP, IF do Sul de Minas, Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Centro Universitário Senac-Santo Amaro). Em 2012, foi professor-visitante na Universidade Nacional de Timor-Leste, Díli, Timor-Leste, e professor substituto na UNESP de Rio Claro – São Paulo. Atuou como educador na ONG Educadores Sem Fronteiras e no Núcleo de Consciência Negra/USP.

Este blog criei para divulgar notícias e reflexões sobre asuntos de meu interesse, mas a interação com outras pessoas é desejável.

É isso ai…

Curriculo Lattes

Anúncios