Data: 6 a 8 de março de 2012

Local: Unicamp, Campinas-SP

Inscrição: Gratuita

Pesquisadores, estudantes, profissionais e o público em geral estão convidados a participar do 1º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC1) a ser realizado de 6 a 8 de março de 2012, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento é realizado pelo programa de pós-graduação em Divulgação Científica e Cultural do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp.O EDICC é um evento gratuito, destinado a apresentação de trabalhos por meio de comunicações orais, relatos de experiências, projetos de pesquisa e apresentações livres com foco nas temáticas da divulgação científica e cultural.

O evento também promove a reflexão e discussão sobre temas relevantes da divulgação de ciência e cultura com pesquisadores e profissionais da área. Além disso, reúne os atuais e ex-alunos do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC), programa interdisciplinar vinculado ao IEL, ao Labjor e ao Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri).

Informe-se sobre como participar, acesse a programação e acompanhe as notícias sobre o evento neste blog.

A Comissão Organizadora está reunindo todos os esforços para produzir um encontro frutífero e oferecer excelentes recordações do primeiro EDICC.

Esperamos nos encontrar em breve!

A Comissão Organizadora do EDICC.
edicc01@gmail.com

O 1º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Edicc1) recebe inscrições de trabalhos até 17 de fevereiro de 2012. A participação no evento é gratuita com emissão de certificados aos participantes.

Conheça as modalidades e os formatos das apresentações que farão parte da programação do evento:

1. Comunicação oral, resultante de pesquisa de mestrado ou doutorado (finalizado ou em andamento): os trabalhos serão agrupados por temas de interesse pela organização do evento, formando grupos com até 5 trabalhos. Cada inscrito terá de 15 a 20 minutos para a apresentação e cada grupo terá 30 minutos para debate.

2. Relato de experiência em divulgação: os relatos serão agrupados por temas de interesse pela equipe da organização, formando grupos de até 5 trabalhos. Cada inscrito terá de 15 a 20 minutos para a apresentação e cada grupo terá 30 minutos para debate.

3. Projetos de pesquisa, modalidade voltada especialmente para alunos ingressantes no MDCC em 2012: os projetos serão agrupados por temas de interesse pela equipe da organização, formando grupos de até 5 trabalhos. Cada inscrito terá de 15 a 20 minutos para a apresentação e cada grupo terá 30 minutos para debate.

4. Apresentações livres: modalidade destinada a apresentações artísticas, vídeos, exposições, performances, entre outras possibilidades, com tempo e formas de apresentação a serem detalhados com a Comissão Organizadora do Edicc1.

As inscrições para ouvintes poderão ser feitas até 5 de março.

Mais informação

Anúncios