cocc81pia-de-img_9894-300x200

Na manhã dessa sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016, aconteceu no auditório do INFORDEPE o lançamento do livro PROFESSORES SEM FRONTEIRAS: pesquisas e práticas pedagógicas em Timor-Leste. Trata-se de um livro produzido pelos cooperantes brasileiros que trabalharam no país entre 2014 e 2015. O livro conta também com capítulos de importantes acadêmicos timorenses.

O evento contou com a participação do Diretor Geral de Serviços Corporativos do Ministério da Educação, Dr. Antoninho Pires; do Embaixador do Brasil, Excelentíssimo Senhor José Amir da Costa Dornelles; do Reitor interino da UNTL, Dr. Miguel Maia; do presidente do INFORDEPE, Dr. Deolindo da Cruz; além dos autores Dr. Vicente Paulino e Dr. Antero Benedito da Silva.

Ainda nos prestigiaram com suas presenças, os vice-presidentes do INFORDEPE, Domingos de Deus Maia e Maria Filomena Lay Guterres; o Diretor Nacional do Ensino Básico, Sr. Alfredo de Araújo; o Diretor Nacional do Ensino Secundário Geral, Sr. Mateus dos Reis; a Diretora Nacional de Média Educativa, Sra. Maria Filomena Soares; do Assessor do Diretor Nacional de Ensino Recorrente, Sr. Adalfredo de Almeida; e do Diretor do Departamento de Formação de Professores da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades da UNTL, Lourenço Marques da Silva.

Durante o cerimonial, houve ainda a intervenção artística do grupo HaktuirAi-knanoik deleitando a todos com belas historias em tétum e português.

Após a cerimônia de lançamento, os convidados foram presenteados com um exemplar impresso do livro, seguido de um coquetel oferecido pelo PQLP-CAPES, encerrando o ato solene.

Todos os cooperantes brasileiros que ainda se encontram em solo timorense ficaram muito felizes em, além poder contribuir com a produção do conhecimento em Timor-Leste, participar desse momento tão especial.

O livro PROFESSORES SEM FRONTEIRAS: pesquisas e práticas pedagógicas em Timor-Leste(download)