No próximo mês de julho de 2015 realiza-se o 3º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, que decorrerá na Torreira, Murtosa – Portugal.

O Congresso é organizado numa parceria entre a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal da Murtosa.

Esperamos a participação de mais de 300 participantes dos países e comunidades de língua portuguesa e Galiza para partilharem as suas experiências, projetos, metodologias e investigações/pesquisas.

Sobre o tema “Educação Ambiental: travessias e encontros para os bens comuns”, este espaço de reunião não será um fim mas uma parte do processo de fortalecimento das redes e comunidades, no espaço lusófono e Galiza, que atuam no campo da Educação Ambiental. Nele pretende-se colocar a interrogação de como enquadrar a questão ambiental nas chaves e nos desafios partindo das ideias sobre o que as pessoas associam, entendem e necessitam para conseguir o seu bem-estar individual e coletivo.

Para tentar responder a um conjunto de questões, o 3º Congresso Lusófono de Educação Ambiental organiza-se em torno de 10 Eixos Temáticos.

Sob a orientação do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e da Carta da Terra, o III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa contará com mais de 10 áreas de trabalho em diferentes dimensões e abordagens, constituindo modalidades de intercâmbio e de debate entre os participantes.

Lembramos a todos os participantes e todas as partes interessadas que as inscrições encontram-se abertas com preços especiais até ao dia 31 de março de 2015. A submissão de resumos de comunicações e de propostas de atividades decorrem em duas fazes sendo aprovadas 70% do total das propostas na 1ª fase e 30% na 2ª fase.

A INSCRIÇÃO É NECESSÁRIA E OBRIGATÓRIA PARA TODAS AS PESSOAS INDEPENDENTEMENTE DE ENVIAREM OU NÃO COMUNICAÇÕES OU DE PERTENCEREMOU NÃO A COMISSÕES. INSCREVA-SE JÁ!

Tenha em atenção as datas de referência:

Datas para Submissão de Inscrição

  • 31 de março 2015 – inscrição com taxas especiais
  • 01 de abril 2015 – inscrição com taxa última hora
  • 31 de maio de 2015 – data limite para inscrição no congresso

Consulte, por favor, o valor da participação individual ou em grupo em Taxas e Inscrição.

Datas para Submissão de Resumos e Dinamização de Atividades

  • 1ª Fase (aprovação de 70% das propostas):
  • 20 dezembro de 2014 – envio de resumos
  • 31 de janeiro de 2015 – comunicação dos resultados
  • 2ª Fase (aprovação de 30% das propostas):
  • 20 março de 2015 –  envio de resumos
  • 15 de abril de 2015 –  comunicação dos resultados

Acompanhe toda a atividade do 3ºLusófonoEA através do website http://ealusofono.org  ou através do facebook https://www.facebook.com/ealusofono

Aguardamos a sua inscrição e estaremos prontos para vos receber no 3ºLusófonoEA

AGRADECEMOS DIVULGAÇÃO PELOS V/s CONTACTOS E REDES