2013-04-25 15.22.14

Este post é sobre a campanha do Unicef “like no Facebook não salva vida de ninguém”. Para saber mais sobre a campanha, veja esta reportagem da Revista Exame: Unicef avisa que like no Facebook não salva vida de ninguém (Nova campanha ironiza as curtidas na rede social e pede doação de vacinas”).

Isto não é válido?

Curti uma página faz com que as pessoas compartilhem notícias com os amigos, professores comentem com alunos divulgadores compartilhem em suas redes: Isto não é válido?

Eu não doo dinheiro ao Unicef, eu não ligo para o “criança esperança”¹ Globo  gasta milhões com BBB mas pede dinheiro pro Criança Esperança, mas tenho um agenda, comprada em uma loja oficial do Unicef (localizada na capital italiana): Isto não é válido? Fui morar no Timor-Leste e trabalhei pela população local: Isto não é válido?

Tenho um blog com quase 100 mil visitas em 3 anos e meio, no qual divulgo questões socioambientais, porque não é apenas curtindo uma página, nem apenas vacinando se salva vidas, educando também se faz. Isto não é válido?

Sobre esta campanha do Unicef. Curti uma página talvez não salve uma vida, se ficar apenas isto. Seria “o primeiro passo, que EXIGE um segundo”. Mas, qual é este segundo passo? Doar dinheiro ao Unicef? Sim, mas não apenas…

Sobre o medo que muitos governos tem da Internet de modo geral, olhe as penas que eu seria condenado apenas por ter uma conta no facebook e do devido ao uso desta em alguns países como Afeganistão e Síria, assim como México e Rússia:

Qual crime cometeria devido ao meu uso da internet?

Notas: 

1 – Sobre o Criança Esperança:

Paredões do BBB (Endemol) x Criança Esperança (UNICEF)

Globo gasta 1,5 milhão com BBB mas pede dinheiro pro Criança Esperança

Rede Globo paga 6 milhões para o ronaldo emagrecer

Leia Mais:

Enfim, ativismo não apenas doar dinheiro para o Unicef (é também). Abaixo listo alguns posts sobre a outras formas de ativismos e/ou Cyberativismo (no blog há mais relacionados a temática):

Web 2.0 e a construção do conhecimento de forma interativa: educação e meio ambiente.

Web 2.0, educação e meio ambiente: construção do conhecimento de forma sociointerativa

Ciência e Ativismo Político

Ecospam, um jeito de ser um cidadão térraqueo!

Ecospam

Manifestantes Presos em Copenhague

Uma Onda de Calor se Aproxima de Copenhague

“Saco é um saco. Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você”

Site Greenpeace

Ciberativismo 2.0

Site Planeta Sustentável

O que é ciberativismo?