cnea-preview600

III CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
V ENCONTRO NORDESTINO DE BIOGEOGRAFIA

Universidade Federal da Paraíba – campus I
João pessoa, 11 a 15 de outubro de 2013

Os Congresso Nacional de Educação Ambiental & Encontro Nordestino de Biogeografia são Eventos Bianuais, sediados na cidade de João Pessoa, encontram-se em sua terceira edição. O I CNEA, juntamente com o III ENBio, foram realizados no ano de 2009 com 1.300 participantes e o II CNEA & IV ENBio de 2011, com 1.500 participantes, e respectivos temas gerais: Educação para a Sociedade Sustentável e Saúde Global e Caminhos para a Conservação da Sociobiodiversidade.

O III CNEA tem como objetivo proporcionar amplo debate sobre as mudanças do meio ambiente em nível global e local, as atividades programadas incluem simpósios, conferências, palestras, debates e grupos de trabalhos, reunindo centenas de congressistas do Brasil e do Exterior.

O V Encontro Nordestino de Biogeografia é um evento acadêmico-científico, pautado na compreensão dos fenômenos naturais e antrópicos pertinentes à composição, relações e distribuição dos seres vivos na superfície terrestre e corpos hídricos continentais e oceânicos.

A Assembléia Geral da ONU elegeu 2013 como o ano destinado à Cooperação Internacional pela Água. Em sintonia com o “Ano das Águas”, o tema geral do III CNEA & V ENBio é Educação e Cooperação pela Água para a Conservação da Biodiversidade, norteando os 18 eixos temáticos para desenvolvimento, apresentação e publicação dos trabalhos acadêmicos, científicos e técnico-educativos.

http://www.cnea.com.br/