Resumo: O jardim escolar pode ser um valioso local, nos trabalhos em Educação Ambiental (EA) para se explorar dos conteúdos previstos nos currículos, da sensibilização do aluno e também para o estudo de problemáticas socioambientais que emerge de nossa sociedade. Um procedimento didático que permite explorar o contato do aluno com o meio de estudo é o Trabalho de Campo (TC). O jardim escolar, portanto, pode tornar-se um espaço de construção e desconstrução de valores éticos e estéticos, os quais permeiam a relação homem-natureza. Estes valores estão relacionados à nossa compreensão sobre a ciência, a tecnologia e seus impactos na sociedade, passando também a compor nossa visão sobre a natureza. Neste trabalho será apresentada uma proposta de trabalho de campo em um jardim escolar, que tem como problemática o desmatamento.

 Palavras-chave: Educação Ambiental; Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS); Ensino de Ciências;

Referência NAKAMURA, H. K. ; BERNARDI, N. S. ; LAMIM-GUEDES, V. O Trabalho de campo em jardins escolares. Educação Ambiental em Ação, v. 42, 2012. Disponível <http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1391&class=41>.

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