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CAMARGO, P. L. T. ; LAMIM-GUEDES, V. Uma avaliação do conceito de biodiversidade segundo alunos de uma escola rural de Ouro Preto – Minas Gerais. Educação Ambiental em Ação, v. 41, 2012.

Resumo: O combate à acentuada perda de espécies das últimas décadas exige medidas conservacionistas, entre estas, atividades de educação ambiental que têm o papel de contribuir para uma maior preservação e entendimento da natureza. Através da confecção de mapas conceituais realizada por alunos da Escola Monsenhor Rafael, do distrito de Miguel Burnier, município de Ouro Preto, Minas Gerais, foi possível verificar a compreensão destes alunos sobre o conceito de “biodiversidade”. Observou-se que 86,22% do total de palavras citadas pelos estudantes não tinham relação com o conceito de biodiversidade. Pode-se concluir que a falta de entendimento do conceito demonstra que a atual abordagem educacional não tem surtido o efeito desejado, sendo necessário revê-la.

Palavras-Chave: Conservação da Biodiversidade; Educação Ambiental; Mapas Conceituais.

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