Vol. 14, No 2 (2011)

O Caderno Temático “Educação Ambiental” reúne artigos que vão conduzir a educação ambiental em diversas conjunturas, seja sob o olhar da sociopoética ou do materialismo histórico-dialético, o que vai configurando a complexidade da educação ambiental por meio da diversidade e abrangência de temas e contextos.

A teoria, a prática, o professor e a educação ambiental: algumas reflexões – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0001

Lucas André Teixeira, Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis, Jandira Líria Biscalquini Talamoni

Análise das pesquisas recentes (2000 a 2010): da relação entre educação ambiental e livro didático – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0002

Marcia Silvana Rodrigues Voichicoski, Angélica Góis Morales

Educação ambiental e estudo da paisagem: a percepção para a responsabilidade socioambiental – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0003

Bárbara Cadore Demmer, Yára Christina Cesário Pereira

A educação socioambiental e o princípio da responsabilidade para estudantes privados de liberdade – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0004

Ires Aparecida Falcade-Pereira, Araci Asinelli-Luz

Educação ambiental na perspectiva da educação inclusiva – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0005

Jorge Amaro de Souza Borges

Educação e sustentabilidade: relações possíveis – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0006

Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis

Complexidade, interdisciplinaridade e saber ambiental – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0007

Enrique Leff

O teatro como forma de atuação da educação ambiental para a emancipação política no quilombo de Mata Cavalo – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0008

Rosana Manfrinate, Michèle Sato, Ivan Belém

Programa de Educação Ambiental de Itaipu: avanços e desafios de uma experiência de enraizamento da educação ambiental na Bacia Hidrográfica do Paraná 3 – DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0009

Silvana Vitorassi, Miquel F. Oliver Trobat, Marcos Sorrentino

Anúncios