Resumo: A partir de um olhar que trata a educação ambiental com uma percepção interdisciplinar, com um sentido transformador, no presente trabalho busca-se realizar uma análise acerca do termo biodiversidade, bem como dos debates que o norteiam. A abordagem feita durante o trabalho teve o objetivo de problematizar o papel social que esse termo vem assumindo nos dias atuais, visto que muitas vezes o emprego desse termo tem assumido outros papéis que não o seu real. Tem-se como conclusão a importância da educação ambiental como ferramenta fundamental para ser utilizada em programas que visem conscientizar as pessoas sobre a conservação da biodiversidade, explicitando a relação direta que este desafio proposto tem com as características da sociedade moderna e época pós-moderna em que vivemos.

ARAÚJO, L. E. B.; BOHNER, T. O. L.; CEZIMBRA, J.; BARROS, L. C. Biodiversidade: enredamento dentro de uma lógica interdisciplinar, olhares e estranhamentos. Rev. Elet. em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental. v(6), nº 6, p. 1203 – 1210, 2012.

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