Resumo: Objetivou-se nesse trabalho, avaliar as atitudes ambientais dos alunos do ensino fundamental do Centro de Educação de Jovens e adultos do município de União da Vitória, Paraná e sua relação com a idade, alertando sobre possíveis consequências da falta de informação e de atitudes cotidianas que afetam o meio ambiente. Para tal, foi realizada uma palestra e uma discussão sobre educação ambiental com 12 alunos, logo após foi aplicado um questionário individual, o qual avaliava as atitudes ambientais dos alunos. A idade média dos alunos foi de 24 anos, variando de 15 a 51 anos e não foi verificada correlação significativa entre idade e a pontuação do teste de atitudes ambientais, isto é, a experiência de vida dos alunos de idade mais avançada não coincide com atitudes de preservação e consciência ambiental. Considerando a importância da temática ambiental e a visão integrada do mundo, no tempo e no espaço, é fundamental que cada aluno, seja ele de ensino regular ou supletivo, desenvolva as suas potencialidades e adote posturas pessoais construtivas, colaborando para a construção de uma sociedade justa e um ambiente saudável.

Palavras-Chave: Educação Ambiental, Educação para Jovens e Adultos, Atitude Ambiental, Consciência Ambiental.

Referência: Cidnei Marschalk, Elizângela Paz de Oliveira,Valdir Lamim-Guedes & Maelin Silva. Conscientização e avaliação das atitudes ambientais de alunos de ensino fundamental do Centro de Educação Básica de Jovens e Adultos de União da Vitória, Paraná.. Revista Educação Ambiental em Ação. Nº. 38, ano X. Dezembro/2011-Fevereiro/2012.

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