Este ano, a garrafa Pet ecologicamente correta, lançada pela Coca-Cola Brasil, passará a ser comerciada em todo país. A PlantBottle, lançada em março do ano passado, é a primeira que substitui parte do petróleo utilizado como insumo por etanol da cana-de-açúcar.A embalagem reduz a dependência da empresa em relação a recursos não-renováveis e diminui em até 25% as emissões de CO2. A expectativa é que, já neste ano, a produção inicial das garrafas PlantBottle resulte na redução de uso de mais de 5 mil barris de petróleo.

O desenvolvimento da tecnologia para a embalagem começou em Atlanta, pela The Coca-Cola Company, há três anos. “Ao substituir parte do petróleo usado na fabricação do PET por etanol de cana-de-açúcar, um recurso absolutamente renovável e abundante no Brasil, a Coca-Cola inaugura uma nova era para as embalagens plásticas e fomenta a geração de empregos no país com a modernização do setor sucro-alcooleiro nacional”, destaca Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da Coca-Cola Brasil.

A PlantBottle é 100% reciclável e não apresenta nenhuma alteração em suas propriedades químicas, cor, peso ou aparência em relação ao Pet convencional.

Segundo Abbondi, atualmente, a PlantBottle está sendo comercializada em dez cidades nos tamanhos 500 ml e 600 ml. A meta da empresa é, até 2014, ter 100% de suas garrafas PET no Brasil fabricadas na versão PlantBottle.

Fonte: AMDA

Anúncios