15 de outubro é o Dia do Consumidor Consciente e o MMA – Ministério do Meio Ambiente aproveitou a data para provocar os brasileiros a respeito do uso das ecobags. A ideia é que os consumidores se policiem para não esquecer, de jeito nenhum, suas ecobags em casa, caso saiam às compras. 
Dessa forma, o Ministério espera que as pessoas cultivem, cada vez mais, o hábito de levar as sacolas reutilizáveis ao supermercado e demais estabelecimentos comerciais e, assim, deixem de usar, de uma vez por todas, os sacos plásticos.

A ideia da provocação surgiu por conta do resultado da campanha do ano passado para o Dia do Consumidor Consciente, na qual o MMA lançou a iniciativa “Saco é um Saco” e convidou os brasileiros a recusar sacolas plásticas por um dia inteiro. Segundo o Ministério, a ação funcionou e se estendeu para o resto do ano: no total, cerca de 1 bilhão de sacolinhas foram recusadas.

Ainda assim, a entidade percebeu que, apesar de ter aumentado, o uso das ecobags não acompanhou o crescimento das recusas de sacolas plásticas, o que permitiu ao MMA concluir que as pessoas estão utilizando menos sacos, mas não os trocam pelas ecobags. A principal razão seria a falta de costume. Então, que tal aderir à campanha do MMA amanhã e experimentar as vantagens das ecobags na hora das compras?

Leia Mais

10 motivos para recusar sacolinhas

“Saco é um saco. Pra cidade, pro Planeta, pro Futuro e pra Você”

 

Anúncios