Jesus, Jesus
Vamos tirar Jesus da cruz
Vamos tirar, vamos tirar
Vamos tirar Jesus da cruz (3x)

Nós vamos tirar Jesus da cruz
porque o rapaz está pregado
naqueles pedaços de pau
há mais de dois mil anos

A Música Jesus interpretada por Ney Matogrosso e Pedro Luís e a Parede (Cd Vagabundo, Gravadora Universal, Ano: 2005) traz uma ótima dica para a gente repensar o cristianismo agora na semana santa: Tirar Jesus da Cruz!!! Ele já está lá a 2.000 anos…

 

Quer dizer, tirar o foco do sofrimento de Jesus se é que isto tudo ocorreu, se ele existiu e focar no que ele disse, viver uma vida cristã é mais do que fazer caridade para ganhar o Reino dos Céus… É deslocar a atenção das palavras do Apóstolo Paulo, que afirma que temos que ser bons para alcançar o reino dos céus, e retomar a carta de Tiago, que afirma que o reino dos céus é aqui, isto! Aqui na Terra, temos que fazer com ele seja realizado aqui…

Não sou religioso, bem pelo contrário sou ateu, mas eis uma coisa que me chama a atenção e admiro na crença cristã original, vivemos para o bem… O Reino dos Céus é aqui. Interessante como – sabe-se lá porque (prefiro não comentar) – o foco do “viver aqui e agora” foi deslocado para uma visão interesseira, pois se você fizer o bem, terá a vida eterna nos céus, a salvação comprada…

Sabe, parece tão mais simples viver, simplesmente viver. Fazer o bem, ajudar os outros, é uma coisa que nos deixa feliz sem mesmo pensar na “vida eterna”. Isto é um simples desabafo, pois se amanhã (sexta-feira santa) eu comer carne ou não fizer silêncio, não é porque sou mal, pervertido, e sim porque simplesmente prefiro ação ao invés da oração (hahaha, trocadilho tosco).

Mas está ai o ponto, as religiões têm focado no indivíduo e sua prosperidade, e por esta visão: pobre é vagabundo ou suas condições de vida são castigos de Deus. Mas se você for ver o Cristo dizia, ele disse que se você trabalhar e rezar um pouquinho será rico e irá pro céu? Bem, acho que não, então vamos tirar Jesus da Cruz!!! E passar a viver para melhorar as condições de vida de todos, vendo a sociedade como um todo (a diversidade real), sem exceções.

Ouça on-line: Aqui ou Aqui

A letra completa da música Jesus.

Jesus

 

(Cabelo, Beto Valente, Dado, Montanha. Pedro Luís, Gusval, Lucas Monteiro)

Dizem que Jesus morreu na cruz
Mas eu tive com ele na Dutra, em Queluz
Levava na cabeça um tabuleiro de cuscuz
Cocada de céu, cocada de luz  

Jesus, Jesus…

Galo cantou, Jesus
Pneu furou, Jesus
Vestibular, Jesus
Atravessar o mar, Moisés
Sobre as ondas com os pés, Jesus
Como Jojó de Olivença, Zulu
No mar da África do Sul
Jesus, Jesus…

Fazenda do Seu Jesus,
Fazenda do céu, Jesus

Tem cachoeira, fonte de água viva
Também faz sol, chuva quando precisa
No São Francisco, piracemas de alegria
Belém-Brasília, feijãozinho da Dona Maria

Jesus, Jesus…
Tatu andou, Jesus
Tatuapé, São Paulo
Bicho pegou, Noé
Bicho de pé, Jesus
Faltou a luz

Jesus, Jesus…
Vamos tirar Jesus da cruz

Vamos tirar, vamos tirar
Vamos tirar Jesus da cruz
Nós Vamos tirar Jesus da cruz porque o rapaz ‘tá pregado naqueles pedaços de pau há mais de 2000 anos, vamos deixae ele com os pés e as mãos livres que ele vai pular, dançar, virar cambalhota e fazer muito melhor, mas é muito melhorrrrrr
E vai no lombo do cavalo galopando pelo espaço
Salve a agricultura celeste

Salve, salve a agricultura celeste
Salve Jorge, salve simpatia
Salve Mané Garrincha e Clementina de Jesus
Salve Chico Science e Chico Xavier
Salve Raul Seixas e Chacrinha, o velho Guerreiro
E paz na Terra a todos os seres.

Anúncios